De que está à procura ?

alemanha
Lisboa
Porto
Berlim, Alemanha
Desporto

Póquer de Ronaldo na goleada do Real Madrid ao Girona

O Real Madrid venceu este domingo em casa o Girona por 6-3, em jogo da 30.ª jornada da Liga espanhola de futebol, com Cristiano Ronaldo a marcar quatro golos e a fazer uma assistência.

O ‘craque’ português marcou aos 11, 47, 64 e 90+1 minutos, com a equipa da casa a marcar ainda por Lucas Vásquez, a passe de Ronaldo aos 59, e do galês Gareth Bale, aos 86.

Para o Girona, que nunca deu o jogo por perdido numa noite de muito futebol no Estádio Santiago Bernabéu, marcaram Stuani, por duas vezes, aos 29 e 67, e Juanpe, aos 88.

Com este resultado, o Real Madrid aproximou-se do rival Atlético, que hoje perdeu em casa do Villarreal (2-1), seguindo no terceiro lugar com 60 pontos, menos quatro que os ‘colchoneros’ e a 15 do líder, o FC Barcelona, que hoje venceu em casa o Athletic Bilbau (2-0).

Já o Girona perdeu a oportunidade de aproveitar a derrota do Sevilha, em casa do Leganés (2-1), para se aproximar dos lugares europeus, continuando em sétimo lugar com 43 pontos, a dois do conjunto andaluz.

O jogo começou praticamente com o tento inaugural do avançado luso, após o alemão Toni Kroos encontrar o camisola 7 no coração da área, mas Stuani, em cima da meia hora, empatou o jogo com um cabeceamento a responder ao pontapé de canto de Granell.

No reatar da partida, o francês Benzema desmarcou Ronaldo para o segundo na partida, e aos 59 seria o português a assistir Lucas Vázquez, que concretizou uma jogada coletiva dos ‘merengues’.

Ronaldo completou o ‘hat-trick’ aos 64 minutos, mas Stuani, três minutos depois, reduziu para 4-2, e o Girona teve várias oportunidades para marcar, que ‘esbarraram’ no costa-riquenho Keylor Navas.

Aos 86, o ‘substituto’ Bale fez o 5-2, após o croata Modric o ‘descobrir’ do lado direito da área, mas Juanpe voltou a reduzir, dois minutos depois, antes de Ronaldo ‘confirmar’ o resultado, de novo com assistência de Kroos, no primeiro minuto de descontos, o 22.º golo do português no campeonato.