De que está à procura ?

alemanha
Lisboa
Porto
Berlim, Alemanha
Lifestyle

Pintora luso-brasileira expõe na Alemanha

Adria Moura é descendente de portugueses e natural de Coromandel, no estado de Minas Gerais, Brasil, e está a viver e trabalhar há mais de vinte anos em Pulheim, na Alemanha.

A artista especializou-se numa técnica comum, porém rara em galerias, o lápis de cor sobre papel. O seu grande sucesso deve-se à qualidade da obra, pois Adria detém o total controle do traço com uma precisão incrível. É um trabalho minucioso de uma perfecionista onde por vezes, num pequeno detalhe efetua mais de mil intervenções.

A obra de Adria Moura é contemporânea e remete a suas raízes para o Brasil e para a sua infância em Coromandel. Em curvas e degradés suaves, a artista ora utiliza a ilustração com motivos da flora e fauna brasileiras, ora da abstração, mas sempre mantendo um assinatura própria.

A galerista brasileira Adriana Alfredo da Silva da galeria M Beck, em Homburg, na Alemanha, identificou no trabalho de Adria Moura elementos únicos e uma identidade própria e a convidou para fazer parte do seleto grupo de artistas da galeria.

Além da exposição nesta galeria em Homburg, entre 24 de agosto e 18 de setembro, os trabalhos da artista Adria Moura serão também exibidos na mais conceituada feira de arte do leste Europeu, a Art Market de Budapeste, que acontece entre 11 e 14 de outubro.