De que está à procura ?

alemanha
Lisboa
Porto
Berlim, Alemanha
Alemanha

Pastel de nata é o rei de mais um espaço português em Berlim

Um ano depois da pastelaria greco-portuguesa Bekarei ter participado no concurso televisivo “A Melhor Padaria da Alemanha”, conquistando o 1.º lugar em Berlim e Alemanha de Leste e o 6.º lugar de toda a Alemanha, os proprietários preparam-se para abrir um novo espaço na capital alemã.

Chama-se “Pastel”, tem abertura marcada para o próximo dia 12 de dezembro e situa-se no bairro de Kreuzberg.

“Será um chamado “Stehcafé” e portanto não terá lugares para sentar. O conceito será o de levar para fora (to go), muito apreciado aqui. É um espaço muito pequeno e serviremos exclusivamente café de tipo português.”, revelou ao BOM DIA a proprietária Paula Gouveia.

“Queremos divulgar aquele lado português do pastelinho e cafézinho. E claro que o rei da pastelaria portuguesa, o pastel de nata, terá o seu trono no Pastel! Esperemos que tenha tanto sucesso como em Portugal ou noutros países. A própria fachada do Pastel faz lembrar Lisboa ou Porto. Essa foi a razão principal que nos levou a alugar o espaço”, acrescenta.

Paula Gouveia não tem dúvidas de que a participação no concurso “A Melhor Padaria da Alemanha” do canal ZDF lhes deu um novo destaque, colocando-os “noutra posição”. “Veio valorizar a pastelaria portuguesa, afirmando-nos como fabricantes de produtos de qualidade e exclusividade. É uma porta que se abriu e que queremos manter aberta. E para nós, a nível pessoal, é a confirmação e o reconhecimento de um grande esforço.”, conclui com orgulho.

Alemanha_Pastel

Imagens: Pastel