De que está à procura ?

alemanha
Lisboa
Porto
Berlim, Alemanha
Lifestyle

O reconhecimento dos Vinhos Borges no mercado internacional

Publicações norte-americanas colocam vários vinhos da marca no pódio. Entre as pontuações alcançadas, destacam-se os 91 pontos atribuídos pela “Wine Spectator” ao Borges Reserva Douro Branco 2016.

Os Vinhos Borges não são apenas reconhecidos a nível nacional. A excelência destes alcança também destaque internacional, nomeadamente no que diz respeito às pontuações de críticos estrangeiros e revistas norte-americanas. Exemplo disso é o Borges Reserva Douro Branco 2016 que obteve 91 pontos na “Wine Spectator”.

Mas as distinções não se ficam por aqui, já que a “ Wine Enthusiast” distinguiu o Borges Alvarinho 2017 com 90 pontos e com a menção “best buy”. O Meia Encosta Branco 2017 – cuja imagem surge agora renovada e faz jus aos mais de 40 anos de história deste vinho do Dão – arrecadou na mesma publicação 85 pontos e foi ainda considerado “best buy”.

A gama dos vinhos do Porto da marca também “têm conquistado terreno” além-fronteiras, sendo que o Borges Soalheira Porto Old Tawny 20 Anos foi o que mais se destacou: 92 pontos na “Wine Spectator”, 92 pontos na “Wine & Spirits”, 91 pontos na “Wine Advocate Robert Parker” e 90 pontos na “Wine Enthusiast”.

Já os vinhos Borges Soalheira Porto Old Tawny 10 Anos, Soalheira Porto Vintage 2012 e Borges Quinta da Soalheira Vinhas Velhas Tinto alcançaram 90 e 91 pontos, respetivamente, nestas mesmas revistas.

“O reconhecimento dos Vinhos Borges tem sido notável, tanto a nível nacional como internacional. Todos os prémios, medalhas e excelentes pontuações arrecadadas são muito importantes para a Borges em termos de notoriedade e um grande suporte para a continuação do seu crescimento, que neste momento está presente em mais de 60 mercados dos cinco continentes”, refere Ana Montenegro, Gestora de Comunicação e Relações Públicas da Sociedade dos Vinhos Borges.