De que está à procura ?

alemanha
Lisboa
Porto
Berlim, Alemanha
Lifestyle

ModaLisboa encerrou com um estreante

O designer de moda luso-canadiano Andrew Coimbra estreou-se domingo, último dia da ModaLisboa, quando houve dois desfiles abertos ao público e são apresentadas as coleções de, entre outros, Filipe Faísca, Gonçalo Peixoto e Dino Alves.

Andrew Coimbra, que estagiou na Proenza Schouler, em Nova Iorque, lançou a sua marca homónima em 2015, ano em que foi um dos finalistas do concurso Emerging New Labels da Semana de Moda Masculina de Toronto. No ano passado, foi finalista na competição New Label do Toronto Fashion Institute e chegou este domingo à ModaLisboa, com um desfile no Pavilhão Carlos Lopes, inserido na plataforma LAB, dedicada aos novos talentos.

Além de Andrew Coimbra, apresentaram coleções na ModaLisboa, para a primavera do próximo ano, no âmbito do LAB: Carolina Machado, Olga Noronha, Gonçalo Peixoto, Imauve e Duarte.

Além dos novos talentos, foram ainda apresentadas no Pavilhão Carlos Lopes as propostas para a próxima estação quente dos consagrados Filipe Faísca, Kolovrat e Dino Alves, a quem cabe encerrar a 51.ª edição da ModaLisboa.

Entre as atividades que a ModaLisboa teve abertas ao público está também o ‘WonderRoom’, uma ‘pop-up store’ (loja temporária), onde foi possível conhecer e comprar peças de 24 marcas e ‘designers’ nacionais, em áreas como artesanato, têxtil, joalharia, vestuário, acessórios e ‘lifestyle’.

A 51.ª edição da ModaLisboa, que terminou este domingo, marca o início de um novo ciclo na moda em Portugal. No dia 11 de setembro, a Associação ModaLisboa, que organiza a ModaLisboa, e a Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE), responsável pelo Portugal Fashion, assinaram um protocolo de colaboração que prevê uma nova semana da moda portuguesa. A versão ‘beta’ desta semana de moda, uma espécie de estágio, prossegue com a 43.ª do Portugal Fashion, de 18 a 20 de outubro.