De que está à procura ?

alemanha
Lisboa
Porto
Berlim, Alemanha
Motores

Miguel Oliveira com oitavo tempo no primeiro dia de testes em Jerez de la Frontera

O piloto português Miguel Oliveira obteve esta terça-feira o oitavo tempo do primeiro dia de testes em Jerez de la Frontera, Espanha, os últimos antes do arranque da temporada no Qatar.

Num dia em que a chuva não foi tão intensa quanto esperado, mas caiu de forma intermitente, impedindo Miguel Oliveira e a sua equipa, a KTM, de aproveitarem ao máximo o teste.

Miguel Oliveira efetuou cerca de 40 voltas e completou a sessão de testes com o tempo de 1.42,972 minutos, num dia em que o italiano Francesco Bagnaia (Kalex) defetuou o melhor tempo com 1.42,443.

“Para ser sincero, este não foi um dia totalmente negativo, já que as previsões meteorológicas apontavam para muito pior. Conseguimos rodar algumas voltas e começar do ponto em que tínhamos ficado há cerca de três semanas no último teste. Não testámos nada digno de nota, mas vamos tentar fazê-lo amanhã [quarta-feira], quando, em teoria, será o melhor dos três dias para testar algo e continuar a desenvolver a moto”, afirmou, em declarações à sua assessoria de imprensa”.

O piloto luso concluiu: “Se continuar a chover nos próximos dias, o nosso plano é sair para pista quando esta estiver completamente molhada, embora não façamos muitas voltas. Temos de rodar em sessões chuvosas, porque certamente nos vão ajudar no futuro.”