De que está à procura ?

Colunistas

“Luz” na 49ª ModaLisboa

Neste Outono, a ModaLisboa voltou a mudar. A mudar de espaço e de palco, entenda-se, deixando o habitual Pátio da Galé para subir até ao Pavilhão Carlos Lopes, olhando de outra forma para a luz que irradia sobre a cidade de Lisboa.Sim,a 49ª edição da ModaLisboa fez-se sob a influência da “Luz”. E as propostas de criadores nacionais e internacionais convidados “iluminaram” o Pavilhão Carlos Lopes, recentemente alvo de obras de recuperação. De 5 a 8 de outubro e sob o tema “Luz”, os desfiles decorreram tanto indoor, como outdoor, nos jardins do Parque.

Eu lá fui, com alguma limitação de tempo, mas do que vi, adorei. Destaque para dois designers de peso – Nuno Gama e Nadir Tati. Por um lado, a rica simplicidade de Nuno, com a dupla de cores azul e branco a predominarem e a sugerirem a inspiração principal: o azulejo português. Por outro, o colorido africano de Nadir. A angolana apresentou a sua coleção “arte africana”, apostando na utilização da capulana, tecido tipicamente africano.

Ricardo Preto, Dino Alves, Luís Carvalho, o esperado retorno de Aleksandar Protic ao palco lisboeta e Filipe Faísca, que encerrou em grande esta edição, foram outros dos muitos criadores que também apresentaram as suas propostas para primavera-verão 2018. No total, foram 15 os desfiles levados a cabo, incluindo o habitual Sangue Novo, uma oportunidade da Lisboa Fashion Week para os talentos emergentes da moda.

A ModaLisboa mudou. Para melhor. Desde Cascais que não se via este arejamento E as esplanadas montadas, com os quiosques, foram uma boa ideia para o convívio, numa Lisboa cada vez mais trendsetter. A Lisboa Fashion Week, está de volta em Março do próximo ano, com propostas para Outono/Inverno 2018/19. Até lá, acompanhem tudo aqui: dailymodalisboa.blogspot.com e www.modalisboa.pt

 

Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor.

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA