De que está à procura ?

Desporto

Judoca Telma Monteiro regressa no Open de Minsk

© Direitos reservados

A judoca Telma Monteiro, medalha de bronze nos Jogos Olímpicos Rio2016, vai regressar à competição no Open de Minsk, liderando a seleção lusa que compete no sábado e no domingo na capital da Bielorrússia.

A atleta do Benfica não compete desde os Jogos Olímpicos, devido a uma lesão no ombro esquerdo, a que foi operada a 19 de janeiro.

Considerada a melhor judoca portuguesa de sempre, Telma Monteiro lesionou-se no combate de atribuição da medalha de bronze nos Jogos Olímpicos, em agosto do ano passado, frente à romena Corina Caprioriu.

No dia seguinte à cirurgia, necessária depois de o tratamento convencional não ter resultado, a judoca disse querer regressar “mais forte do que nunca”, revelando então que estaria de fora durante “seis meses”.

Telma Monteiro, terceira cabeça de série na categoria de -57kg, entra no ‘tatami’ no sábado, dia em que participam mais 11 atletas portugueses.

Joana Diogo, Maria Siderot e Lorrayna Costa cometem em -48kg, Joana Ramos, medalha de bronze nos Europeus realizados em abril, Leandra Freitas e Mariana Esteves em -57kg, Gonçalo Mansinho em -60kg, Sergiu Oleinic, segundo cabeça de série, e João Crisóstomo em -66kg, e Jorge Fernandes e Luís Carmo em -73kg.

No domingo, é a vez de Yahima Ramirez (-78kg), Anri Egutidze, João Martinho e Diogo Lima (-81kg), e Jorge Fonseca e Célio Dias (-100kg).

As finais das diferentes categorias estão marcadas para as 17:00 locais de sábado (15:00 em Lisboa) e 16:00 de domingo (14:00 em Lisboa).

Ao todo, vão participar 468 atletas de 50 países na prova, tida como de preparação para os Mundiais, que decorrem de 28 de agosto a 03 de setembro, em Budapeste (Hungria).

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA