De que está à procura ?

alemanha
Lisboa
Porto
Berlim, Alemanha
Europa

Festivais portugueses entre os melhores da Europa

Os vencedores dos European Festival Awards, os prémios que reconhecem os melhores festivais europeus de música do ano, são anunciados esta quarta-feira na Holanda, e entre os nomeados estão dois festivais portugueses: o Out.Fest, no Barreiro, e o Nos Alive, em Algés.

Os prémios (que dizem respeito ao calendário de festivais de 2016) serão atribuídos esta quarta-feira na abertura do festival Eurosonic Noorderslag, em Groningen, na Holanda, que tem este ano Portugal como país convidado.

O Out.Fest – Festival Internacional de Música Exploratória do Barreiro, que acontece no começo do outono, está nomeado na categoria de “Melhor Festival em Recinto Fechado”, ao lado de eventos como o Le Guess Who? (Holanda), o Le Printemps de Bourges (França) e o Reeperbahn Festival (Alemanha).

O Nos Alive, que decorre habitualmente em julho no Passeio Marítimo de Algés, está nomeado para o prémio de “Melhor cartaz”, por uma edição que apresentou em 2016, entre outros, Radiohead, Pixies, Arcade Fire, Chemical Brothers, Tame Impala, Father John Misty e Junior Boys.

Segundo a organização, os European Festival Awards foram criados em 2009 para reconhecer “o árduo trabalho, visão e criatividade da indústria dos festivais”.