De que está à procura ?

alemanha
Lisboa
Porto
Berlim, Alemanha
Motores

Famel desvenda modelo elétrico na Web Summit 2017

A Famel traz à memória as motorizadas antigas das décadas de 70, 80 e 90. É uma marca que perdura como um dos símbolos da antiga indústria portuguesa e que se pretende com este projeto revitalizar.

A este regresso está associado o desenvolvimento do primeiro modelo com motorização elétrica preparando o futuro alicerçado na herança e história da marca. O projeto divide-se em várias fases desde o desenvolvimento do conceito baseado nos traços de modelos antigos, passando pela construção do protótipo até à industrialização e comercialização.

Nos dias de hoje o fumo e ruído característicos das antigas Famel não são permitidos por imposições legais. Numa visão alargada a longo-prazo, a nova Famel com motorização elétrica é o produto com maior potencial de desenvolvimento utilizando novas tecnologias emergentes oferecendo um novo conceito de mobilidade ao utilizador, e facilitando o trânsito nas cidades, defende o site da marca.

A construção do protótipo de demonstração está em curso e a comercialização prevista em 2018.

A Famel estará presente na Web Summit 2017 como Alpha Startup para dar a conhecer o desenvolvimento do projeto. O evento realiza-se em Lisboa de 6 a 9 de Novembro de 2017.