De que está à procura ?

Europa

Emicida está de volta para encantar a comunidade lusófona de Londres e Berlim

Leandro Roque de Oliveira, mais conhecido como Emicida, estará na Alemanha (Berlim) e no Reino Unido (Londres) para dois concertos onde o seu segundo álbum“Sobre Crianças, Quadris, Pesadelos e Lições de Casa” volta a estar em destaque.

Com 14 faixas, o mais recente trabalho do rapper paulista é o resultado de uma viagem feita pelo músico por Angola e Cabo Verde e reúne participações de Caetano Veloso, Vanessa da Mata, Dona Jacira, Anna Tréa, Fathu Djakité (Cabo Verde), Batucadeiras do Terrero dos Órgãos (Cabo Verde), João Morgado, (percussionista angolano), J. Ghetto, Drik Barbosa, Rico Dalasam, Amiri, Raphão Alaafin, Muzzike e Kaku Alves (famoso guitarrista que acompanhou Cesária Évora por vários anos). É um verdadeiro caldeirão da lusofonia.

A capa, feita por Adriel Nunes, procura fundir, em ilustrações, o conteúdo do disco que exalta a cultura negra e as religiões afro-brasileiras. Apesar de tratar com muita atenção assuntos sensíveis e que provocam inúmeras consequências negativas na sociedade, como o racismo e a escravidão, este é álbum com um espírito positivo.

Filho da zona norte de São Paulo, o artista começou a fazer as primeiras rimas nas chamadas batalhas de freestyle (rimas de improviso) da capital paulista. O seu talento para a arte do improviso não passou despercebido e foi o mote para o início de uma carreira de sucesso. Atualmente, ele é já considerado um fenómeno do rap que faz das suas palavras e rimas, verdadeiras armas de mensagens carregadas de significado.

O artista considera que a sua “missão é construir algo sólido, um legado que permaneça além das minhas rimas, plantar frutos que serão colhidos pelas próximas gerações. Temos uma realidade muito desigual no Brasil. Penso que se em alguma instância eu conseguir atenuar, diminuir e influenciar as pessoas para que elas também estejam dispostas a isso, terei sido bem-sucedido nesta empreitada”.

Recorde-se que Emicida faz parte do projeto “Língua Franca” que recentemente o juntou a Capicua e Valete de Portugal e Rael do Brasil.  O disco foi gravado entre Lisboa e São Paulo, com produção de Kassin, Fred Ferreira e Nave. “Língua Franca liga as diferentes formas de cantar rimar e criar dos quartro rappers, todos ligados a uma consciência social e política que os distingue dos demais.(…)” , palavras de Alexandre Ribeiro e Rui Miguel Abreu em “RImas e Batidas”.

Datas:

Londres

Sexta-feira, 21 de julho, 19h30
Kamio
Red Gallery, 1 Rivington St, EC2A 3DT
Bilhetes aqui.

Berlim

Sábado, 22 de julho, 21h00
Bi Nuu
Im U-Bhf Schlesisches Tor, 10997 Berlim
+ DJ Support & Aftershowparty: Dj Grace Kelly
Bilhetes aqui.

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA