De que está à procura ?

Comunidades

Embaixador inglês desconsiderado em festa portuguesa?

Segundo o Jornal da Madeira, o embaixador designado do Reino Unido para Portugal, Chris Sainty, terá sido protocolarmente desconsiderado na festa realizada este sábado num hotel de Londres, que teve a presença do presidente da Câmara do Funchal, Paulo Cafôfo.

Segundo relatou a cidadã portuguesa Lia Matos aquele jornal, no evento “assistiu-se a uma completa ignorância protocolar.” A convite do conselheiro da comunidade portuguesa no Reino Unido, António Cunha, estiveram presentes o embaixador designado do Reino Unido para Portugal, Mr Chris Sainty, e o atual ‘Deputy Mayor’ de Lambeth, Mr.Ibrahim Dogus. “A organização foi informada da sua presença, muito embora à última hora”, reconhece a nossa interlocutora. “Deparados com este cenário foram incapazes de observar o protocolo. Não o convidaram para a mesa de honra e referiram-se ao embaixador nos discursos como ‘o Embaixador’, sem que conseguissem identificá-lo pelo seu nome ou proveniência.”

Lia Matos considera uma falha que o embaixador Chris Sainty tivesse sido obrigado a levantar-se, acompanhado pela sua esposa, para “se servirem a si mesmos e sujeitos a uma fila” para o bufé. “Sou portuguesa e estava na mesma mesa. Decidi salvar a situação e pedi respeitosamente à organização que observasse o protocolo. Tal foi recusado, sendo-me dito que não havia qualquer implicação perante o protocolo da organização”, relata Lia Matos ao Jornal da Madeira.

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA