De que está à procura ?

Europa

Berlinale 2017: quatro curtas portuguesas competem em Berlim

© Facebook Berlinale

Há quatro curtas-metragens portuguesas entre as 23 que irão competir na 67.ª edição do Festival Internacional de Cinema de Berlim que decorre na capital alemã, de 9 a 19 de fevereiro.

“Altas Cidades de Ossadas” (João Salaviza, 19’), “Cidade Pequena” (Diogo Costa Amarante, 19’), “Coup de Grâce” (Salomé Lamas, 26’) e “Os Humores Artificiais” (Gabriel Abrantes, 30’) fazem parte da lista de curtas-metragens (Berlinale Shorts) anunciada esta segunda-feira pela organização do festival.

Ao todo são 23 curtas de 19 de países que irão competir pelo Urso de Ouro e Prata, bem como pelo aliciante “Audi Short Film Award” no valor de 20.000 euros. Veja a lista completa aqui.

Recorde-se que, 2012, Salaviza levou para casa o Urso de Ouro de melhor curta-metragem com “Rafa” e, já em 2016, Leonor Teles ganhou Urso de Ouro com “Balada de um Batráquio”.

Este é um dos mais importantes festivais de cinema do mundo que mostra cerca de 400 filmes por ano, a maioria estreias internacionais ou europeias. Os filmes e documentários, de todos os géneros e formatos, encontram o seu lugar nas várias seções (como o Forum, o Panorama, Native, etc.) do festival.

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA