De que está à procura ?

Alemanha

Berlim e Heidelberg: Leitura e conversa com o autor Luís Quintais

No dia 27 de junho, na Universidade Humboldt, pelas 10h00, e na Literaturhaus Berlin, pelas 19hoo, será apresentada a edição alemã da obra “O Vidro” de Luís Quintais, (‘Glas’, editora berlinense Aphaia, tradução de Mário Gomes) com leitura e conversa com o autor.

Já a 29 de junho, pelas 18h15, no Institut für Übersetzen und Dolmetschen, em Heidelberg, decorrerá a sessão ‘Luís Quintais – Poeta e Antropólogo’, com leitura e conversa com o autor (tradução simultânea).

O ciclo de leituras com o escritor Luís Quintais resulta de uma articulação dos Leitorados do Camões nas Universidades  e conta com o apoio da Embaixada de Portugal em Berlim / Camões, I.P. 

Sobre o autor

Luís Quintais (1968) nasceu em Angola. É antropólogo social de profissão, leccionando presentemente no Departamento de Antropologia da Universidade de Coimbra. Nesta qualidade, desenvolveu investigação de arquivo e de terreno sobre o exercício e as implicações públicas e forenses da psiquiatria. Trabalha atualmente sobre as relações entre arte, ciência e cognição. Como poeta, está representado em diversas antologias, encontrando-se traduzido em inglês, alemão, castelhano, francês e croata. Publicou o seu primeiro livro de poesia, “A Imprecisa Melancolia”, em 1995, com o qual arrecadou o Prémio Aula de Poesia de Barcelona.

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA