De que está à procura ?

alemanha
Lisboa
Porto
Berlim, Alemanha
Alemanha

Barítono André Baleiro volta a destacar-se na Alemanha

O mais prestigiado concurso de Lied alemão – o “Das Lied”, criado pelo barítono-estrela Thomas Quasthoff – atribuíu ao cantor português André Baleiro o prémio de “Melhor Talento Promissor”, na final que teve lugar no passado dia 4 de março em Heidelberg.

Acompanhado pelo pianista português David Santos, André Baleiro soma mais um prémio que sublinha o seu talento. O júri deste exigente concurso foi composto por nomes grandes do Lied alemão: Thomas Quasthoff, Brigitte Fassbaender, Bernarda Fink, Charlotte Lehmann, Felicity Lott.

Em 2016 o jovem português venceu o 17.º Concurso Internacional de Canto Robert Schumann, sendo considerado o melhor entre 90 participantes.

Natural de Lisboa, André Baleiro  iniciou os seus estudos musicais no Instituto Gregoriano de Lisboa e a sua formação vocal com Elsa Cortez. Frequentou o curso de Direção Coral e Formação Musical na Escola Superior de Música de Lisboa e está neste momento a estudar canto na Universität der Künste, em Berlim, sob a orientação do professor Kammersänger Siegfried Lorenz.  Apresentou-se em vários palcos na Europa, incluindo Portugal, França, Suíça, Alemanha e Espanha, bem como no Japão, destacando-se como cantor de ópera e como intérprete de Lied e Oratória.  Em 2012 obteve o 2.º prémio no 6.º Concurso de Canto Lírico da Fundação Rotária Portuguesa e um prémio da fundação Walter & Charlotte Hamel Stiftung, em Hannover.

Aprecie a prestação de André Baleiro e David Santos que mereceu o prémio no concurso internacional “Das Lied”: