De que está à procura ?

Portugal

Avião aterrou de emergência em Beja

Um avião declarou este domingo, 11 de novembro, emergência quando sobrevoava uma zona próxima de Lisboa. O aparelho da Air Astana aterrou finalmente no aeroporto de Beja às 15:28 à terceira tentativa, disse à Lusa fonte aeronáutica.

A aeronave borregou (termo técnico da aviação para designar tentativas frustradas de aterragem) duas vezes, antes de conseguir aterrar na pista 19 do aeroporto de Beja. Segundo a mesma fonte, “a aterragem correu bem”.

O avião em dificuldades, um Embraer, descolou da pista de Alverca – onde esteve em reparações – e deverá ter apenas seis tripulantes a bordo.

A página na internet do ‘Flight Radar’, que faz um rastreamento dos voos, identificava o voo KZR 1388, da companhia Air Astana (Cazaquistão), a vermelho.

Por volta das 14:50, o avião estava a sobrevoar a zona do Alto Alentejo e era possível ver-se que tinha uma trajetória irregular, dirigindo-se para sul.

O avião estava a fazer um circuito aéreo sobre a região para perder combustível, até ser tomada uma decisão quanto à resolução do problema.

A aeronave chegou finalmente a Beja e pelas 15:15 tentou uma nova abordagem à pista, acabando finalmente por conseguir aterrar, à terceira tentativa.

Dois aviões F16 da Força Aérea Portuguesa fizeram o acompanhamento da aeronave.

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA