De que está à procura ?

Europa

Atentado de Manchester: já foram detidas sete pessoas

© NIGEL RODDIS/EPA

A polícia de Manchester anunciou quarta à noite a prisão de um sétimo suspeito no âmbito da investigação ao atentado suicida que matou 22 pessoas na segunda-feira, após um concerto.

A mais recente detenção aconteceu após buscas numa casa em Nuneaton, da região central de Warwickshire, afirmou a polícia, a primeira feita fora da zona de Manchester.

Cinco homens e uma mulher tinham sido já sido detidos no Reino Unido no âmbito desta investigação, além do pai e do segundo irmão do bombista, na Líbia..

Foi detido um homem em Wigan, na periferia de Manchester, e outras quatro outras pessoas foram detidas no Sul de Manchester. Há informações de que, entre estas cinco pessoas, está o irmão mais novo de Salman Abedi, o bombista suicida. que se fez explodir durante a saída de um concerto da cantora norte-americana Ariana Grande na Manchester Arena.

Vinte e duas pessoas morreram, além do atacante, e 64 ficaram feridas, 20 em estado crítico, no atentado reivindicado pelo grupo extremista Estado Islâmico.

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA