De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Comunidades

Alemanha vai ter mais dois professores de português

Na Alemanha dois novos professores serão colocados, um em Estugarda e outro em Düsseldorf. Estes docentes vão reforçar a rede de ensino de português no país que integra atualmente 35 professores.

Continuar a trabalhar com as autoridades alemãs para que cada vez mais os cursos de português sejam reconhecidos é uma das apostas para o próximo ano letivo, 2018/2019, da Coordenação do Ensino de Português na Alemanha. Rui Azevedo (na foto), Coordenador para o Ensino de Português na Alemanha, explicou no programa Câmara dos Representantes, da RDP Internacional que há três mil alunos, mas que se contarmos  com os professores pagos pela Alemanha o número de alunos ronda os cinco mil.

“Continuidade é a palavra chave”, disse José Luís Carneiro, e este princípio aplica-se à oferta educativa “em todos os níveis de ensino”, explica o Secretário de Estado das Comunidades que falava à RDP Internacional, depois da sessão de encerramento, em Lisboa, do terceiro encontro da Rede de Ensino de Português no Estrangeiro.

Luís Faro Ramos, no mesmo evento, destaca o aumento do número de alunos, sobretudo “fora da Europa”. O Presidente do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua apresentou os indicadores que afirma serem positivos e conta com as comunidades portuguesas para a promoção da língua e do seu ensino no mundo. Faro Ramos destacou que “25 países na Europa, África e América oferecem o ensino do português nos currículos escolares”.