De que está à procura ?

Europa

Alemanha: Sírio faz-se explodir e fere 12 pessoas

Explosão aconteceu à porta de concerto perto de Nuremberga. Sírio de 27 anos a quem foi negado asilo morreu na explosão
A explosão que ocorreu esta noite na pequena cidade alemã de Ansbach, perto de Nuremberga, na Alemanha, foi provocada pela detonação de um engenho explosivo.

Segundo as autoridades alemãs, o dispositivo foi acionado por um jovem sírio de 27 anos que vivia há dois anos na Alemanha, onde procurava obter o estatuto de refugiado. No entanto segundo afirmou em conferência de imprensa o ministro do Interior da Baviera, Joachim Herrmannque, não lhe foi negada a permanência na Alemanha por causa da “situação na Síria”.

De acordo com as autoridades, o jovem, que transportava uma mochila às costas, tinha tentado entrar no recinto de um festival de música ao ar livre que está a decorrer na cidade de Ansbach, mas a entrada foi-lhe recusada.

A explosão, segundo as autoridades, aconteceu a seguir, cerca das 22 horas (21 em Portugal). O jovem, cuja identidade não foi revelada, morreu na deflagração, que provocou também 12 feridos, três dos quais estão em estado grave, segundo a polícia.

De acordo com o ministro Joachim Herrmannque, que se encontrava em Berlim na ocasião e que viajou de imediato para Ansbach, o jovem já tinha feito antes duas tentativas de suicídio e não é ainda claro para as autoridades se a sua intenção, agora, era causar mais mortos.

O concerto, que entretanto estava para se iniciar, foi interrompido e as cerca de 2500 pessoas que estavam na assistência foram evacuadas do local.

Um hotel e algumas casas na área foram igualmente evacuados por motivos de segurança.

Um importante dispositivo policial, comporto por cerca de 200 agentes, isolou a área, e meios de socorro estão também no local.
Este é a o terceiro episódio violento na Baviera em pouco mais de uma semana. Na sexta-feira, Ali Sonboly, um jovem alemão de origem iraniana, de 18 anos, matou nove pessoas e fez 35 feridos num tiroteio junto ao centro comercial Olympia, em Munique. Na semana anterior, um jovem de 17 anos atacou à machadada passageiros num comboio regional, acabando por ferir gravemente cinco pessoas.

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA