De que está à procura ?

Portugal

Aldeia de Murça em choque com morte das crianças em Espanha

O acidente em Zamora, que ditou a morte dos irmãos Beatriz (12 anos), Guilherme (oito) e Sandro (quatro), deixou em choque a aldeia de Varges, no município de Murça, localidade onde nasceram as crianças e para onde viajavam, vindos de Toulouse (França) para passar as férias.

No carro, seguiam ainda o pai dos meninos, que continua internado nos cuidados intensivos em estado grave, e uma outra criança de nacionalidade francesa que sofreu apenas ferimentos ligeiros.

Os habitantes de Varges tiveram conhecimento do acidente, sobretudo, através das televisões e contaram ao Jornal de Notícias como é que a tragédia está a afetar uma terra que se preparava para os seus festejos anuais.

“É a maior tragédia e a mais triste que nos aconteceu aqui na aldeia”, conta a dona do café que era frequentado pela família nas férias. Outra habitante conta que assim que os pais e irmãos do condutor souberam do acidente partiram para Zamora mas “ainda não tinham bem noção da gravidade do acidente” e que não sabiam ainda “da morte dos netos”.

No hospital encontrava-se também a mãe das crianças, que está divorciada de Luís e vive em Portugal. Patrícia Machado disse estar “sem forças” para falar e sabe o Jornal de Notícias que teve que receber apoio psicológico.

“O ambiente é de consternação e é normal que os familiares não estejam bem”, disse fonte da unidade de saúde.

Luís Gonçalves estava emigrado há dez anos e todos os anos vinha de carro para Portugal, para passar as férias de verão.

“Vinham à festa da aldeia que é no próximo fim de semana, mas agora já ninguém vai querer festejar nada” refere a proprietária do Café Central.

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA