De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Publireportagens

AdegaMãe: vinhos de caráter genuíno

O nome AdegaMãe tem um duplo significado para o nome de AdegaMãe. Desde logo, surgiu como uma homenagem dos fundadores desta adega à matriarca da família, Manuela Alves, mas o nome AdegaMãe é também uma homenagem a todo o ciclo de criação que se estabelece entre a vinha, a videira, o seu fruto, e o vinho que dai resulta.

A AdegaMãe tem as suas vinhas temperadas pelo Oceano Atlântico. Nestas suaves encostas nascem alguns dos mais originais brancos de Portugal. São vinhos cheios de carácter, com mineralidade, fruta vibrante e com um toque salino. A conjugação dos solos argilo-calcários, com a originalidade das nossas castas, fazem com que estes vinhos sejam produtos terroir.

O vinho é, portanto, o centro de todas as atenções. Nesse sentido, a AdegaMãe aposta na qualidade e na diferenciação, “Atlantic Wines”. São a influência do clima atlântico, conjuga mineralidade dos solos a escolha – e o trabalho – das melhores castas, que permite à AdegaMãe apresentar vinhos originais, com notas de salinidade, sempre marcados por uma grande frescura e equilíbrio.

Esta aposta no caráter genuíno dos seus vinhos, para que sejam verdadeiros vinhos de terroir, espelho do que é a identidade da região, é o grande objetivo da equipa de enologia, composta por Anselmo Mendes (consultor e uma das grandes referências da enologia portuguesa) e Diogo Lopes (enólogo, um dos nomes mais destacados da nova geração).

Em todo o projeto, desde a produção de vinho ao Enoturismo. A AdegaMãe, premiada pela sua arquitetura, está na lista das mais distinguidas adegas portuguesas. O edifício implementado com uma gigante varanda orientada para a fantástica paisagem de vinhedos e foi desenhado para proporcionar a melhor experiência de visita, em torno do conhecimento do vinho e do seu processo produtivo. Percorrer a AdegaMãe é viajar toda a vindima, desde a zona de receção de uvas, às cubas de fermentação ou à sala de estágio. Tudo isto em Torres Vedras, a um passo do mar e apenas 30 minutos de Lisboa.