De que está à procura ?

Portugal

Açores: voe para São Miguel e depois grátis para outra ilha

Os passageiros do continente apenas têm de declarar que destino final é outra ilha, pedir encaminhamento à SATA e não ficar mais de 24 horas em São Miguel.

As companhias aéreas de baixo custo chegam este domingo ao arquipélago dos Açores. O Governo Regional fala na «maior reforma de sempre» no acesso às ilhas que já promoveu, por exemplo, o aumento das reservas nos hotéis.

Por agora, a partir de domingo, os voos nestas companhias aéreas só irão para São Miguel. No futuro podem chegar à Terceira, mas o objetivo do governo regional é aumentar a concorrência e beneficiar, de igual forma, todas as ilhas. Uma meta que levou o governo regional a permitir que os passageiros das “low cost” também recorram, de forma gratuita, ao chamado sistema de encaminhamento gratuito que já existia para quem voava na TAP e na SATA.

O Secretário Regional dos Transportes explica à TSF que há muito tempo que a ilha de destino não podia fazer variar o valor pago pelo turista ou pelo açoriano na viagem para o Continente. Vítor Fraga admite que a diferença é que antes o bilhete era único, vendido pela TAP ou pela SATA, ou seja, mal se notava.

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA