De que está à procura ?

Portugal

Acidente no IP2 causa dois mortos

O espanhol que morreu este domingo na sequência de uma colisão automóvel no concelho de Nisa (Portalegre), no Itinerário Principal (IP) 2, tinha 75 anos e a condutora portuguesa falecida no mesmo acidente tinha 65, relevou a GNR.

Quanto aos dois feridos graves também resultantes do acidente, acrescentou à agência Lusa o Comando Territorial de Portalegre da GNR, são uma espanhola de 74 anos e um português de 65.

A colisão frontal no IP2, segundo a GNR, envolveu duas viaturas ligeiras, uma de matrícula espanhola e a outra de matrícula portuguesa, provocando a morte dos condutores dos dois veículos e ferimentos graves em dois passageiros, um de cada automóvel.

“Em cada uma das viaturas seguia um casal”, precisou a mesma fonte policial, explicando que os espanhóis são “da zona da Saragoça, mas residentes em Madrid”, enquanto os portugueses “são da zona de Sertã”, no distrito de Castelo Branco.

Contactado pela Lusa, o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Portalegre explicou que o alerta para o acidente no IP2, junto à localidade de Tolosa, no concelho alentejano de Nisa, foi dado cerca das 16:00.

Os feridos foram transportados para o Hospital de Portalegre, enquanto as vítimas mortais foram transportadas para os serviços de Medicina Legal da mesma unidade hospitalar.

Contactado pela Lusa, Ilídio Pinto Cardoso, porta-voz do Hospital de Portalegre, limitou-se a revelar que os dois feridos, “um potencialmente em estado muito grave e outro em estado grave, ainda estão a ser avaliados pelos médicos”.

Devido ao acidente, o trânsito naquela zona do IP2 chegou a estar cortado nos dois sentidos, mas a circulação rodoviária já foi “reaberta e está a processar-se com normalidade”, desde as 18:45, frisou a GNR.

As causas da colisão frontal vão, agora, ser averiguadas pelo Núcleo de Investigação de Acidentes de Viação (NICAV) da GNR.

O acidente mobilizou um efetivo de 31 elementos, apoiado por 13 viaturas, da GNR, dos bombeiros e do Instituto Nacional de Emergência Médica.

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA