De que está à procura ?

Colunistas

A revolta do “Tuga”

Antes de abordar o tema de hoje, quero apenas deixar uma questão em aberto: Se as loiras são seres tão limitados, porque é que ainda insistem em conduzir de telemóvel ao volante? Dá para compreender? Pronto. Fiquem a pensar nisso enquanto eu mudo para o tema principal.

Não sei se leram a notícia de que três mil médicos vão ser aumentados 500 euros por mês. Eu por acaso li e não me fez comichão. Mas ouvi ontem da boca de uma criatura de crânio vegetal, que era completamente injusto os médicos estarem a ser aumentados. Segundo a besta: “Os médicos já ganham muito e não fazem nada”. Claro que a besta-quadrada não tinha inteligência para sequer comparar o trabalho árduo, com a responsabilidade de tratar da vida de seres humanos.

De certo modo eu compreendo o que ela quis dizer. Mas lá porque o salário mínimo nacional é uma grande porcaria, isso não invalida que existam classes profissionais que mereçam receber um aumento salarial. Na minha arrogante opinião: os médicos deste país são mal pagos. E não, não sou médico. Contudo quando se faz uma ligeira comparação com os cepos do mundo do futebol, ganha-se rapidamente uma enorme revolta interior.

A mula que estava toda revoltada com a notícia do aumento salarial dos médicos, não se importa com o salário dos jogadores de futebol. Para ela, esses salários astronómicos não devem ser levados a sério e até deve ser normal renovar todos os anos o lugar cativo no estádio assim como as quotas de sócio. Ela deve adorar alimentar a maioria dos jogadores analfabetos que nasceram com uma pequena sorte para a bola, contudo fica muito revoltada se tiver de pagar o salário a pessoas que estudaram imenso e que já demonstraram por diversas vezes que não são simples mortais e que a sua função é bem mais importante do que dar pontapés numa bola.

Resumindo: o português até pode estar na miséria, mas desde que tenha as quotas de sócio do clube de futebol em dia, está tudo bem.

Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor.

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA