De que está à procura ?

Luxemburgo

António Braga: conhecer problemas da comunidade e falar com o governo

Clique para ampliar O secretário de Estado das Comunidades Portuguesas está no Luxemburgo desde quarta-feira à tarde para uma série de encontros com o governo luxemburguês e a comunidade portuguesa.

O primeiro encontro de António Braga foi com a Confederação da Comunidade Portuguesa no Luxemburgo (CCPL) na chancelaria da Embaixada de Portugal. O encontro realizou-se à porta fechada, mas os repórteres do BOMDIA puderam ouvir o secretário de Estado sobre as razões da sua visita.

António Braga veio agora ao Luxemburgo tendo como primeira prioridade a inauguração da feira de tursimo LuxVakanz. Portugal é convidado especial e o secretário de Estado o será igualmente.

Na quarta-feira, Braga encontrou-se com a CCPL. Esta organização apresentou os projetos que tem em vista, nomeadamente a nível do ensino e da formação. Outra das preocupações da CCPL, disse Coimbra de Matos, é o mau funcionamento do Consulado que “é preciso desburocratizar para o tornar mais rápido”, disse este dirigente associativo ao BOMDIA.

Esta manhã, António Braga teve reuniões de trabalho com os ministros do Trabalho e da Educação.

O BOMDIA propõe aos seus leitores que nos deixam nesta página as questões que gostariam de colocar a António Braga. Os nossos repórteres irão colocá-las ao secretário de Estado ao longo da visita.

[ António Braga no Luxemburgo até sexta-feira ]

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA