De que está à procura ?

Desporto

25 dias de suspensão para Sérgio Conceição

Vitoria Guimares's coach Sergio Conceição reacts during the Portuguese First League Soccer match between Benfica vs Guimaraes, at Luz stadium in Lisbon, Portugal, 29 April 2016. ANTONIO COTRIM/LUSA

O treinador do Vitória de Guimarães, Sérgio Conceição, foi suspenso por 25 dias pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, na sequência da expulsão no jogo da I Liga, com o Benfica, anunciou hoje aquele órgão.

No encontro da 32.ª jornada, que o Benfica venceu em casa por 1-0, o técnico dos vimaranenses foi expulso pouco depois da meia hora, por alegadas palavras dirigidas ao árbitro Bruno Paixão, situação que lhe valeu também uma multa de 1.722 euros. O seu adjunto Vítor Bruno, preparador físico, também foi suspenso por 13 dias.

Desse jogo resultou ainda uma multa de 5.738 euros para o Benfica, por comportamento incorreto do público, o mesmo acontecendo no FC Porto-Sporting (1-3), com penas iguais para ‘dragões’ e ‘leões’.

O Conselho de Disciplina aplicou ainda outra multa do mesmo valor aos ‘encarnados’ devido à conduta dos seus adeptos no jogo da meia-final da Taça da Liga, em que bateu o Sporting de Braga, por 2-1.

Por seu turno, a equipa ‘arsenalista’ foi multada em 3.825 euros por utilização irregular da aparelhagem sonora do seu estádio no jogo em que bateu o Vitória de Setúbal (3-2), no qual o comportamento dos adeptos lhe valeu uma multa de 4.692 euros.

O treinador da Académica, Filipe Gouveia, expulso por agressão a Amilton, jogador do União da Madeira, é alvo de processo disciplinar.

Ao mesmo tempo, o órgão disciplinar anunciou que negou provimento a um recurso do treinador do Tondela, Petit, confirmando a suspensão de 25 dias que lhe foi aplicada por palavras dirigidas ao árbitro no jogo da 30.ª jornada, no terreno do Braga.

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA