De que está à procura ?

Europa

150 mortos em queda de avião em França

Um Airbus da companhia GermanWings despenhou-se na manhã de terça-feira em França. O aparelho terá caído na região de Digne-les-Bains, nos Alpes-Marítimos.

Segundo a Direção-Geral da Aviação Civil francesa, o avião desapareceu dos radares por volta das 11 horas. Dois helicópteros da Gendarmerie encontraram os restos do Airbus A320 em Prads-Haute-Bléone, entre Digne e Barcelonnette.

O avião, saído de Barcelona, em Espanha, deveria ter sobrevoado Lyon, Dijon e Metz para depois aterrar na cidade alemã de Düsseldorf. O Airbus transportava 142 passageiros e seis membros de equipagem. Segundo as autoridades francesas não há sobreviventes.

A Germanwings foi fundada em 2002 como companhia aérea de baixo custo, pela Eurowings, uma companhia aérea de voos regionais e curta distância do Grupo Lufthansa. O primeiro voo foi realizado em Outubro de 2002.

Em 1 de julho de 2013, a “nova Germanwings”, introduziu um conceito totalmente novo de marca e produtos, que permite a todos os passageiros “voar à la carte”. Assim como o novo conceito de marca e produtos, o logotipo da Germanwings também foi mudado. O elemento básico é um “W” estilizado, cor de amora e amarelo, que transferirá as “wings” da marca Germanwings para um ícone marcante. Todos os aviões da empresa aérea serão sucessivamente pintados no novo design depois da introdução do novo conceito de marca.

Enquanto a subsidiária assume voos de curta e média distância, Lufthansa fica com os de longa duração. Desde 2012, ela assumiu sucessivamente todas as rotas domésticas e europeias da Lufthansa, além dos dois centros de conexões em Frankfurt e Munique. Até ao final de 2014, este processo de reestruturação será concluído.

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA